Realização

O evento é uma iniciativa da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre) em conjunto com Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Apre

Apre congrega 50 empresas da cadeia produtiva de base florestal dos mais diversos perfis, que representam 50% da área de floresta plantada no Paraná, segmento que é responsável por 7,8% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado e pela geração de renda para mais de 500 mil pessoas. Além das empresas, também são associadas à Apre instituições de ensino e pesquisa, que formam o conselho científico. É assim que a entidade consegue manter uma atuação representativa e política forte e acompanhar de perto assuntos que possam afetar o setor florestal, como o desenvolvimento de normas de produtos de madeiras.

UFPR

A Universidade Federal do Paraná é a mais antiga universidade do Brasil e símbolo de Curitiba. Envolta em uma história de lutas e conquistas desde 1912, a UFPR é referência no ensino superior para o Estado e para o Brasil.

Símbolo maior da intelectualidade paranaense, a Universidade demonstra sua importância e excelência através dos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado, que são norteados pelo princípio da indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão. A função social da universidade é valorizada justamente através desse tripé, pois todo ensino, pesquisa e atividade de extensão deve devolver a esta comunidade, em forma de conhecimento, tecnologia e cultura, os recursos públicos que a permitem existir enquanto Instituição Federal de Ensino Superior.

UTFPR

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a primeira assim denominada no Brasil. A Instituição não foi criada e, sim, transformada a partir do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR). Como a origem deste centro é a Escola de Aprendizes Artífices, fundada em 1909, a UTFPR herdou uma longa e expressiva trajetória na educação profissional.

Oferece 89 cursos superiores de tecnologia, bacharelados (entre eles engenharias) e licenciaturas. Como também atende à necessidade de pessoas que desejam qualificação profissional de nível médio, a UTFPR oferta cursos técnicos em diversas áreas do mercado.



Inscrições online até 15/09/2017, às 18h

Inscreva-se já

Patrocínio

Promoção e Realização

Apoio de Mídia